Sites e eComerces

Sites e e-comerces

O principal objetivo de um site é fazer com que suas informações ou sua empresa seja encontrada pelos seus clientes, visto que a internet é uma teia que une pessoas do mundo inteiro. Estar ligado nesta teia é imprescindível, ou seja se você não tem um, como as pessoas encontrarão seus produtos e serviço?

Sites Vitrine

É um site simples sem venda on-line onde o cliente tem a necessidade de expor suas idéias, produtos e serviços para que o mundo posso ler e ver. Hoje em dia existem várias formas de realizar este objetivos, seja por redes sociais, blogs e sites hospedáveis onde suas informações ficam disponíveis para todo mundo 24 horas todos os dias. esta maneira mais simples e dinâmica de aparecer comercialmente para todos.

Loja Virtual

Também conhecido por e-comerces. São sites mais complexos e demandam de programação e hospedagens dedicadas com proteção de suas informações, pois você está usando de forma comercial e trocando dados comerciais e financeiros entre você e seus clientes. Todas as grandes empresas já usam este sistema pois atingem qualquer pessoa do mundo aonde ela estiver ela pode ver, analisar e adquirir seus produtos e serviços. Um grande exemplo é a Ali-baba uma empresa de venda de produtos que mais cresce no mundo só atendendo vendas on-line. Facilita suas vendas, você poderá vender 24horas e vender para o mundo inteiro. Bancos, Lojas, Restaurantes, Cafeterias, Indústrias e até mesmo prestadoras de serviços se vendem hoje desta maneira.

HotSites

Os microsites podem são usados ​​para destacar um determinado produto, marca ou  serviço, expor suas vantagens e descrever os detalhes de sua tecnologia. Um fabricante de  veículos, um empreendimento imobiliário, um relógio cheio de recursos, um aparelho moderno as vezes precisa de um impulso a mais para ser aceito no mercado, ou explicado como funciona, pela sua novidade e investimento de sua fabrica. Geralmente estes HotSites tem período de exposição determinado, pois a maioria é um segmento de uma empresa ou indústria.

O que precisamos para ter um site na Internet?

Domínio

O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
O registo de domínios no Brasil é feito pelo Registro.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Para registar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
Informações de contato sobre um domínio podem ser obtidas por uma ferramenta chamada WHOIS. Através do WHOIS pode se obter os dados de contato Administrativo, Técnico e Cobrança e informações sobre a configuração de DNS de qualquer domínio na internet.

Hospedagem

Hospedagem de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar páginas, arquivos, informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes. São computadores ligados 24horas todos os dias com suas informações armazenadas para que o mundo possa acessá-las sem que você esteja com seu computador ligado.
Tipicamente a hospedagem de sites, hospeda arquivos 24 horas por dia, em um endereço IP estático, por sua vez, utilizamos um domínio para encontrar com facilidade este site, é muito comum confundir hospedagem de sites com registro de domínio, entretanto, apesar de ambos trabalharem em conjunto, são serviços diferentes.

 

Desenvolvimento do Site

Criação e Estrutura
É o visual em que sua página é exposta na internet, sua divisão e layout. Um Site perfeito é planejado de acordo com o seu publico, por isso a forma visual é imprescindível e necessária para atrair a atenção de quem navega e escolhe estes sites para comprar e adquirir suas idéias.
A sua estrutura ou sitemap é a organização que ele apresenta e faz, com que o internauta saiba transitar em seu site , de maneira simples e clara, sites sem este planejamento tendem a perder navegadores rapidamente, por se tornar confusos e desagradáveis. O Visual é importante pois é nele que o cliente ganha a confiança e você aumenta a sua credibilidade, é como um vestido de baile, o mais bonito será o mais comentado e compartilhado aos demais amigos e clientes, então capriche porque se você quer vender ou aparecer o seu visual é fundamental.
Linguagem de programação
Apesar de o padrão de um site na web ser a hypertexto HTML, existem outras linguagens que podem pré-processar o HTML e modificá-lo de forma dinâmica.
As linguagens de programação mais comuns para web são PHP, JavaScript, ASP, plataforma ASP.NET, Perl, JSP, Ruby/Ruby on Rails, Python. Através destas linguagens o conteúdo do site pode ser armazenado em um banco de dados.
Bancos de dados
Os banco de dados mais comuns para web são MySQL, Access, PostgreSQL, SQL Server, MariaDB e Firebird. Os bancos de dados devem ser acessados através de uma linguagem de programação.
Publicação
Quem contrata a hospedagem de sites deve enviar seu site ao servidor. O envio do site se dá tipicamente através de FTP ou por uma interface web através da qual pode-se efetuar o upload de arquivos tal qual inserir anexos num webmail.
Outras formas de publicação: SSH e Front Page.

Sites Responsivos

O design responsivo da web permite que os visitantes naveguem no seu site facilmente, não importando de onde você acessa-o, seja pelo computador, pelo tablet ou por smartphones. Se o seu site não tiver um design responsivo, o Google penalizará por fornecer uma experiência ruim ao usuário.
Devido ao alto volume de tráfego da Internet usando dispositivos móveis, eles não podem mais ser ignorados. Em 2014, pela primeira vez, mais usuários acessaram a Internet a partir de seus dispositivos móveis do que computadores. Onde um site deve oferecer suporte a dispositivos móveis básicos que não possuem JavaScript, detecção de navegador e detecção de dispositivo móvel são duas maneiras de deduzir se determinado HTML e os recursos CSS são suportados; no entanto, esses métodos não são totalmente confiáveis, a menos que usados ​​em conjunto com um banco de dados de recursos do dispositivo.
O primeiro site a apresentar um layout que se adapta à largura da janela de exibição do navegador foi o Audi .com lançado no final de 2001, criado por uma equipe do razorfish composta por Jürgen Spangl e Jim Kalbach (arquitetura da informação), Ken Olling (design) e Jan Hoffmann (desenvolvimento de interface). Os recursos limitados do navegador significavam que, para o Internet Explorer, o layout podia se adaptar dinamicamente no navegador, enquanto que para o Netscape, a página precisava ser recarregada do servidor quando redimensionada.

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