Marca

MARCA

A Marca é a imagem de sua empresa a assinatura perante a seus clientes de tudo que ela representa para seu mercado. A marca é o DNA de uma empresa é o que conecta o cliente ao produto/serviço. Uma boa marca tem que ter Alma, Significado para ter Sucesso.

Nome

Escolher um nome leva tempo e envolve uma série de estudos em torno da marca. Assim, é fundamental pensar no posicionamento que a empresa terá no mercado e saber que pessoas se deseja atingir.
Portanto, na hora de escolher o nome, planeje-se bem.

•  Significado Emocional;
•  Atratividade;
•  Sonoridade;
•  Associação e Identificação.

Estilo

Foque naquilo que você quer transmitir sobre a sua empresa. Decida primeiro se a mensagem a ser passada deve ser descontraída, séria ou moderna, e só depois resolva como representar isso com cores e formas. Lembrando que você tem que se comunicar com o seu publico, o estilo dele tem uma relação fundamental nesta etapa.
Exemplos:

•  Forte;
•  Seguro;
•  Confiante;
•  Sagaz;

•  Afetuoso;
•  Amigo;
•  Necessário;
•  Polivalente;

•  Dócil;
•  Sedutor;
•  Inteligente;
•  Delicioso;

Branding

Não basta ter um bom logotipo com tipografia e cores coerentes se não é feito um trabalho de planejamento estratégico e gerenciamento da marca. A identidade corporativa e o sucesso de uma empresa vão muito além da identidade visual, repassando por outros fatores, como:

•  Confiança e credibilidade no mercado
•  Posicionamento
•  O valor agregado da marca
•  Relação com o consumidor

Cor

Uma MARCA completa deve levar em consideração a importância da cor. O aspecto mais importante é lembrar que a psicologia das cores pode ajudar você a criar sua identidade de marca, fazendo com que seus clientes em potencial comprem não apenas de você, mas também que comprem sua marca.

•  Vermelho: paixão, perigo, energia;
•  Amarelo: luz, calor, otimismo;
•  Laranja: alegria, sucesso, vitalidade;
•  Verde: saúde, liberdade, esperança;

•  Cinza: neutralidade, estabilidade, flexibilidade;

•  Preto: elegância, formalidade, força.

Tipologia

Usar as fontes certas é aumentar a memorização da marca e comunicar os pontos fortes da sua marca. É uma extensão da personalidade e da voz da sua marca. Se você quer que sua marca seja elegante, divertida, séria ou excêntrica, as fontes certas o ajudarão a criar a atmosfera certa e fazer associações com sua marca. Nunca esqueça da clareza, letras muito rebuscadas dificultam a leitura e assim que seu publico grave na memoria o seu nome, marca e o que ela quer dizer.

•  Clássicas;
•  Manuscritas;
•  Engarrafadas e Fantasiosas;
•  Básicas e Formais;

•  Modernas e Estilosas;

BrandSilver

No Pacote Bronze está incluído a criação e arte finalização em vetor para impressão e arquivo pdf das seguintes peças:

•  Logomarca em VETOR;
•  Manual da Marca com as peças contidas nesta pacote;
•  Cartão de Visitas;

•  Cartão de Visitas Digital;
•  Folha Timbrada;
•  Envelope Carta;
•  Envelope Saco;

•  Pasta;

•  Selo Rede Social;

BrandGold

No Pacote Bronze está incluído a criação e arte finalização em vetor para impressão e arquivo pdf das seguintes peças:

•  Logomarca em VETOR;
•  Manual da Marca com as peças contidas nesta pacote;
•  Cartão de Visitas;

•  Cartão de Visitas Digital;
•  Folha Timbrada;
•  Envelope Carta;
•  Envelope Saco;

•  Pasta;

•  Selo Rede Social;
•  Catalogo dos Serviços ou Produtos;

•  Postagens dos Serviços ou Produtos; (lançamento)

•  Receituario/Orçamento/PedidoServiço;

•  Banner Institucional;
•  Banner Produto ou Serviço
;

•  Vídeo Institucional;

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