Mídias Sociais

A NOVA MÍDIA

Ela foi responsável pela falir a TV, Jornal e Revistas, a unica da velha mídia que ainda sobrevive é o Rádio. O mundo muda e você continua achando que nada mudou?
Mídia quer dizer meio de comunicação de massa, ou veículos de comunicação. Com o novo cenário, as empresas precisam conhecer e saber tirar proveito das novas armas.

Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Globalmente, as pessoas gastam quase 150 minutos por dia nas mídias sociais. (fonte: BBCBrasil - 06 setembro 2019)

Uma nova pesquisa detectou que o tempo gasto nas redes sociais globalmente aumentou quase 60% em média nos últimos sete anos.
A empresa de pesquisa GlobalWebIndex, com sede em Londres, analisou dados de 45 dos maiores mercados de internet do mundo e estimou que o tempo diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos de mídia social aumentou de cerca de 90 minutos em 2012 para 143 minutos nos primeiros três meses de 2019.
Existem grandes variações regionais e nacionais. Em termos reginais, a América Latina é onde mais se utiliza redes sociais no mundo - a média diária é de 212 minutos, enquanto, o nível mais baixo foi registrado na América do Norte, com 116 minutos.
As Filipinas são o país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais: 241 minutos por dia, enquanto, no Japão, são apenas 45 minutos.
O Brasil vem em segundo no ranking, com 225 minutos, um aumento em relação a 2018, quando o tempo médio gasto com isso foi de 219 minutos.

Os países que mais usam redes sociais:
Tempo médio gasto em redes sociais

        País 
01    Filipinas
02    Brasil
03    Colombia
04    Nigéria
05    Argentina
06    Indonésia
07    Emirados Árabes
08    México
09    África do Sul
10    Egito
12    Arábia Saudita
13    Turquia
18    Russia
19    Índia
22    China
25    EUA

 

fonte: GlobaWebIndex 2019

min 2018             min 2019
241                         248
225                         219
216                         214
216                         206
207                         197
195                         203
191                         180
190                         194
190                         178
186                         185
186                         172
185                         172
148                         141
145                         148
139                         120
117                         125

Plataformas de mídia social mais ativas, porcentagem de usuários da Internet que relatam usar cada plataforma:

01.  Youtube
02.  Facebook

03.  WhatsApp
04.  Instagram
05.  FB Messenger
06.  Twitter
07.  Linkedin
08.  Pinterest

09.  Skype
10.  Snapchat
11.  Tumblr
12.  Badoo
13.  Twitch

14.  WeChat
15.  Reddit
16.  Viber

95%
90%

89%
71%
67%
43%
36%
35%

31%
23%
18%
16%
16%

15%
13%
12%

Social Network
Messenger/Voip

source: Geo Balweb Index 2018

As principais mídias sociais

YouTube

O YouTube é a rede social de compartilhamento de vídeos mais famosa do mundo. Ela esta sendo responsável pela quebra das Emissoras de TV, que só reproduzem o que eles querem. A imensidão de opções fazem dos telespectadores o dono de seus entretenimentos. No Brasil, o YouTube possui aproximadamente 98 milhões de usuários ativos. Quem hoje em dia não assistiu um video deste canal? seja para descobrir algo, se entreter com grandes longa metragens do cinema que são vendidos diariamente ou com filmes caseiros. Muitas pessoas estão aderindo esta plataforma porque alem de receber pelos seus vídeos publicados, ensinam e mostram ao mundo seus produtos e idéias.
Mais de 50% das pessoas no Reino Unido, no Brasil, na Coreia do Sul, em Singapura, em Israel e nos Emirados Árabes Unidos assistem a um vídeo todos os dias. Na Ásia as pessoas estão dedicando mais tempo na criação e consumo de vídeos, incluindo anúncios. De fato, em apenas um ano, o número de vídeos publicados por pessoa YOUTUBE aumentou 75% globalmente.

Facebook

O Facebook, de longe, é a rede social mais popular do planeta, com cerca de 2 bilhões de usuários no mundo. No Brasil, são cerca de 129 milhões de usuários, o terceiro país que utiliza a rede social, atrás somente da Índia e Estados Unidos.Pela grande quantidade de usuários, o público é extremamente diverso. Além disso, o Facebook reúne pessoas que procuram por diversas funcionalidades. Ajuda tanto empreendedores a venderem, quanto pessoas que moram longe dos familiares e querem manter contato.Por isso, quando se trata de utilizar redes sociais para divulgação de negócios, é impossível não ter pelo menos um perfil no Facebook.
Ou seja, essa rede social oferece um enorme potencial de visibilidade, coisa que nenhuma marca ou empresa pode abrir mão.Outro fato interessante está na assiduidade desse público, já que 76% dos seus usuários checam a plataforma todos os dias, permanecendo conectados por 35 minutos, em média.

Instagram

O Instagram foi uma das primeiras redes sociais com acesso exclusivo por meio do smartphone, por isso sua visualização vertical insiste em permanecer. É uma rede social extremamente visual, já que, desde o início, seu foco é compartilhamento de fotos. Mas hoje, os formatos de posts vão além. O aplicativo permite o compartilhamento de fotos e vídeos entre os usuários, bem como aplicar filtros e realizar outras edições. Desde que ele aderiu ao recurso dos stories — que consiste em compartilhar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas — o Instagram tem sido um grande negócio para as empresas.Nos stories, além das fotos e vídeos, podem ser postadas perguntas, enquetes, curiosidades, tudo que possa fortalecer a marca da empresa e ajudar na divulgação do seu produto ou serviço. Outro recurso interessante é que ele permite criar Destaques no perfil, de modo que o conteúdo ali postado fique visível em qualquer momento pelo visitante, mesmo depois de 24 horas.

Linkidin

Não há dúvidas de que, entre as mais famosas, o LinkedIn é a rede social de caráter mais profissional.Ela se mostra valiosa para estabelecer contatos, encontrar parceiros estratégicos e fomentar o networking.Tanto é assim que, em média, um alto executivo de empresa tem 930 conexões nessa rede social.No Brasil, é uma plataforma em ascensão, hoje com 45 milhões de usuários.
É lá que as pessoas trocam experiências profissionais e fazem networking, e é por meio dela que as empresas têm cada vez mais recrutado profissionais para a sua equipe. 95% dos RHs das grandes empresas se utilizam desta plataforma para selecionar e escolher seus profissionais.  Dependendo do seu público-alvo, essa rede também pode ser um ótimo campo para você divulgar o seu negócio. Mas cuidado: o LinkedIn não é uma rede como as outras. Lá, ao invés de adicionar amigos ou adquirir fãs, você cria conexões profissionais. Todo o conteúdo publicado, portanto, deve ter uma linguagem apropriada e diferenciada para a rede.

WhatsApp

Essa ferramenta derrubou a telefonia, com ela não pagamos mais interurbanos caros e com grande falha. Quebrou a barreiras das operadoras e ainda tem gente que não percebeu isso. estando conectado por hi-fi ou telefonia movel trocamos mensagens sem medo com que vamos gastar. Acabou a exploração da telefonia, permitindo assim todas as transações de negócios e trocas de mensagens entre amigos.
São mais de 120 milhões de brasileiros que enviam mensagens e fazem ligações pelo aplicativo. Muitas delas, inclusive, até utilizam a rede para se informarem sobre o que acontece no Brasil e no mundo, chegando a colocar o WhatsApp no centro de debates polêmicos envolvendo fake news e compartilhamento de conteúdos ilegais.De qualquer forma, as empresas também devem aproveitar o potencial da ferramenta para os seus negócios. Com a entrada do WhatsApp Business ficou muito mais fácil para os empresários manterem contato com seus clientes, melhorando o relacionamento e facilitando o fechamento de uma venda ou de um negócio.

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whats 51 991342544   |   carlos_marra@msn.com

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